Satoshi Nakamoto – Quem é?


/Users/vitor/Desktop/Quem é Satoshi Nakamoto?.png

Saber quem realmente criou o Bitcoin é com toda certeza um dos maiores mistérios do século: Foi uma ou várias pessoas? O que aconteceu com o criador nesses últimos 10 anos? Essas são algumas das questões mais debatidas quando retratamos a história do bitcoin, na verdade, a única coisa que se sabe é que o criador, ou criadores, usam um pseudônimo bastante conhecido, que é o nome de Satoshi Nakamoto.

A verdade é que nesses últimos anos, diversas teorias para descobrir o real criador do bitcoin foram criadas, algumas fazem sentido, já outras chegam a ser bizarras.

Neste artigo, vou te mostrar algumas das principais teorias e dados interessantes relacionados a quem pode ser o real criador do Bitcoin que foram elaboradas nos últimos anos, confira:

Teoria 1: Craig S. Wright

Essa teoria é bastante complexa, e foi impulsionada principalmente depois que Craig Steven Wright teve seus e-mails hackeados, e a partir deste momento diversos portais começaram a relacionar o nome dele ao de Nakamoto

Diversas outras pessoas já foram consideradas suspeitas de terem criado o bitcoin, mas a sua grande maioria negou a afirmação, diferentemente de Wright, que na verdade confirmou ser o real criador da criptomoeda

Outro fator que impulsiona a teoria é que Wright também assinou algumas movimentações de Bitcoin com a carteira de Satoshi Nakamoto, ou seja, basicamente a mesma chave privada associada á primeira transação na blockchain.

Apesar disso tudo, o fato é que Craig S. Wright nunca conseguiu provar publicamente o que dizia, o que faz com que esta teoria perca um pouco de força em relação a outras que serão mostradas abaixo.

Teoria 2: Um grupo de pessoas

Diversos pesquisadores e estudiosos da área, consideram extremamente difícil que uma única pessoa tenha conseguido desenvolver um código tão bem pensado e estruturado, por este motivo, acredita-se que na verdade o nome falso de Satoshi Nakamoto seja relacionado a um grupo de programadores responsáveis pela criação desta criptomoeda.

A realidade é que Satoshi Nakamoto, caso seja uma única pessoa, é com toda certeza um gênio da programação, nunca visto antes, mas a possibilidade de ser um grupo de pessoas é muito mais plausível.

É um fato que um projeto desta grandiosidade demande profundo conhecimento de diversas áreas, além de um esforço extremamente alto para programar, o que torna essa teoria ainda mais forte.

Teoria 3: Dorian Prentice Satoshi Nakamoto ( Teoria mais Famosa)

Essa é de fato a teoria mais famosa e divulgada nas mídias. Dorian Prentice Satoshi Nakamoto, possui quase 70 anos de idade e mora com a mãe em Temple City, uma cidade americana situada na Califórnia.

É formado em programação, e de acordo com a família, se tornou um libertário. O hobby dele é o ferromodelismo, e esse é um dos pouquíssimos assuntos nos quais o mesmo se dispôs a conversar com a jornalista da NewsWeek, Leah Mcgrath Goodman.

É um homem extremamente inteligente e discreto e tem um perfil muito desconfiado do governo e do banco, vendo que teve sua casa tomada pelos últimos na década de 1990.

A jornalista Goodman conversava constantemente com Dorian, no inicio, por e-mail. O conteúdo inicial das conversas envolvia o principal hobby do suposto criador do bitcoin. Porém, quando ele foi questionado pela jornalista sobre o bitcoin, simplesmente parou de responder os e-mails.

Mas a jornalista não desistiu e tentou se aventurar em um encontro presencial na casa de Dorian, porém, o mesmo chamou a polícia.

Na presença dos mesmos como testemunhas, Dorian disse “Não estou mais envolvido com isso e não posso falar sobre esse assunto. Foi entregue a pessoas que estão no comando agora. Eu não tenho mais nenhuma ligação”

Essa teoria é a mais forte que envolve o Bitcoin, e a grande maioria das pessoas realmente acredita que seja Dorian o suposto Satoshi Nakamoto, real criador desta criptomoeda.

Ainda sim permanece um verdadeiro mistério! Provavelmente as agências de segurança internacionais já devem ter identificado quem é Satoshi Nakamoto, mas nós temos somente as teorias, o que faz com que o enigma do criador do bitcoin continue sendo um assunto debatido no mundo todo.